Notícias
16/06/13 - CAMPEONATO REGIONAL 2013 DATAS
CALENDÁRIO TORNEIOS INTERNO ACAPAP 2013
DATA LOCAL
   
21/07/2013           PATOS DE MINAS
28/07/2013           PATOS DE MINAS
04/08/2013           LAGAMAR
11/08/2013           VAZANTE
01/09/2013           LAGOA GRANDE
29/09/2013           PATOS DE MINAS (LIGA)
13/10/2013           JOÃO PINHEIRO
10/11/2013           PATOS DE MINAS
01/12/2013           PRESIDENTE OLEGÁRIO
08/12/2013           PATOS DE MINAS (LIGA)
22/12/2013           PATOS DE MINAS
29/12/2013           PATOS DE MINAS
05/01/2014           PATOS DE MINAS
19/01/2014           PATOS DE MINAS (CAMPEÕES)

03/09/12 - Torneio de Patos de Minas
Foi realizado no dia 02/09/12 em Patos de Minas, mais uma etapa do campeonato Brasil Central. Os nossos bicudos conseguiram boas colocações:
Bicudo Biturbo - 4º lugar com o tempo de 6.1 min
Bicudo Lyoto - 5º lugar com o tempo de 6.0 min.

18/11/12 - TORNEIO BRASIL CENTRAL UBERABA RESULTAD
Resultado parcial
1º lugar - Rio Negro            Tempo - 7.10 min
2º lugar - El Champ             Tempo - 6.37 min
3º lugar - Matriz                  Tempo - 5.38 min
4º lugar - Digital                  Tempo - 5.34 min
5º lugar - Lyoto                   Tempo - 5.19 min (Criadouro R3)
6º lugar - Casa Grande         Tempo - 5.16 min
7º lugar - Black Dinastia      Tempo - 5.07 min
8º lugar - Hollywood            Tempo - 4.49 min
9º lugar - Negrume               Tempo - 4.37 min
10º lugar - Matraca               Tempo - 4.18 min (Criadouro R3)

Ver resultado completo: www.sorpi.com.br

07/08/13 - TORNEIO PATOS DE MINAS 28/07/13
Segundo Lugar: Bicudo Lyoto cantou 6'44''76
Terceiro Lugar: Bicudo Biturbo cantou 4'32''39
Sexto Lugar: Bicudo Caienne cantou: 3'00''46

26/08/12 - Campeonato Brasil Central 2012 Datas
22 jul  Inhumas    GO
29 jul  Brasília   DF
05 ago  Anápolis   GO
12 ago  Brasília   DF
19 ago  Rio Verde  GO
02 set  Patos de minas  MG
16 set  Brasília   DF
23 set  Catalão    GO
21 out  Mineiros   GO
28 out  Brasîlia   DF
04 nov  Uberlândia MG
18 nov  Uberaba    MG
02 dez  Brasília   DF
09 dez  Inhumas    DF
23 dez  Brasília   DF


26/08/12 - Campeonato COBRAP 2012 Datas
26 ago    Brasïlia             DF completo
09 set    Campo Grande         MG Fibra B.C.
09 set    Vitória              ES Fibra - Cotri
30 set    São Carlos           SP completo
14 out    Ribeirão Preto       SP completo
11 nov    São José dos Campos  SP completo
25 nov    Arapongas            PR completo
16 dez    Contagem             MG completo
13 jan    Recife               PE Fibra - Caco
27 jan    Ribeirão Preto       SP T. dos Campeões


26/08/12 - Campeonato liga Triângulo e Alto Para
16 set  Uberlândia
30 set  Uberaba
11 nov  Araguari
02 dez  Patos de Minas
09 dez  Uberlândia
13 jan  Catalão
03 fev  Uberaba - T. dos Campeões


15/11/12 - DISCURSO DO DEP. FEDERAL SANDRO MABEL
O SR. SANDRO MABEL (PMDB-GO. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho à esta tribuna para falar sobre a importância dos criadores de passarinhos ou eco passarinheiros. Felizmente nesta segunda (20) tivemos uma sinalização importante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o IBAMA para que a gente comece a valorizar o trabalho desses criadores. O órgão finalmente já assinou convênio e vai liberar as anilhas, conforme já havia prometido o Presidente da Instituição, Volney Zanardi. Elas são pequenas pulseiras que atestam a idoneidade e legalidade do criador e nossa luta não se encerra aí. Estamos batalhando para que o número de anilhas também não seja restrito e para que o Órgão acate todas as sugestões dos passarinheiros para a revisão e ajuste da Instrução Normativa número 10, que regula o setor. Depois de inúmeras reuniões da Frente Parlamentar dos Eco Passarinheiros conseguimos também a promessa do Presidente para que haja a participação de representantes da classe na escolha da Lista Pet referente a Resolução número 394 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o CONAMA. E ainda, a suspensão de multas que já foram aplicadas, com base em artigos que ainda estão em discussão para que os passarinheiros possam, por exemplo, participar de competições. é importante ressaltar que estamos conquistando um bom relacionamento junto ao Presidente do IBAMA. E que nada disso seria possível se não fosse o trabalho de toda a bancada de Eco Passarinheiros, mas, principalmente graças ao envolvimento e ao esforço do Presidente da Confederação Brasileira dos Criadores de Pássaros Nativos, a COBRAP, Aloísio Pacini Tostes, e de todos os Presidentes de Associações e entidades regionais. Não poderia deixar de citar as Associações do meu Estado; entre elas a Federação Ornitológica do Estado de Goiás, FOGO, Presidida pelo Senhor Pedro José Neves e também os clubes associados à FOGO nas cidades goianas. 

Reforço aqui o importante passo dado com a liberação das anilhas, pois elas asseguram o direito à vida! Isso porque hoje, os passarinheiros são obrigados a quebrar os ovos dos passarinhos pela falta das anilhas, com o risco de serem multados por manterem pássaros na ilegalidade. é preciso ressaltar como a atuação dos passarinheiros ajuda a preservar as espécies ameaçadas de extinção. Em artigo publicado pelo zootecnista Rob de Wit, ele descreve uma série de espécies do nosso cerrado brasileiro que não estão mais ameaças de extinção por causa da criação doméstica, o bicudo é uma delas. A própria Lei que combate o tráfico de animais silvestres incentiva esse tipo de criação. Dados do Sistema de Cadastros de Criadores Amadoristas de Passeiriformes, o SISPASS, revelam que existem hoje no Brasil cerca de 300 mil passarinheiros. E eles remontam um hábito antigo da nossa sociedade. Afinal, quantos de vocês presenciaram na infância: pais, avôs e avós cuidando com todo zelo e amor de seus passarinhos. Criar aves, portanto, é reflexo de uma cultura, mas vai muito mais além, e como toda a criação doméstica, se traduz em ato de amor, de dedicação e mais do que isso, de coragem para enfrentar o preconceito e as barreiras daqueles que confundem o ofício e colocam essas pessoas no mesmo patamar de pessoas de má-fé, que praticam maus tratos e movimentam o circulo perverso do tráfico de animais silvestres, por exemplo. Se nos idos de 50 e 60 criar passarinhos era um lazer, hoje é uma necessidade para preservação da fauna brasileira. Chamo a atenção dos Senhores para o nível de tratamento e detalhes que envolvem uma criação de pássaros. Uma referência viva do trabalho cuidadoso e dedicado dos passarinheiros é o Mestre Marcílio dono do Criadouro Picinini de Marcílio Picinini e filhos na cidade de Matias Barbosa, interior de Minas Gerais. O Mestre Marcílio cuida pessoalmente de mais de 200 bicudas, todas com filhotes, mais de trezentas cuiriólas todas com filhotes, trinca ferros, sabiás baianas e tiés-sangue reproduzindo com alta taxa de natalidade. O trabalho do Marcilio é feito com as técnicas mais avançadas, com alguns filhotes recebendo tratamento individualizado, com direito a alimento por seringas e incubadoras especiais. O cuidado com a higiene e a nutrição é constante e o Mestre Marcílio conta com seis empregados e faz um trabalho incansável. Ele levanta ao amanhecer e so deixa os passarinhos quando escurece. Seu Marcilio não viaja, não vai às compras, não frequenta festas, e dedica toda a sua vida aos passarinhos.

Depois que tivemos a CPI dos Animais Silvestres aqui na Câmara dos Deputados conseguimos conscientizar a sociedade para as mazelas praticadas contra a fauna brasileira, mas, não é justo colocar os criadores legalizados de animais silvestres como inimigos da proteção ambiental. Por falta de informação criou-se uma perigosa celeuma que prejudica e muito o trabalho dos criadouros brasileiros que por sua vez, inclusive do ponto de vista legal, deveriam trabalhar de mãos dadas com os Órgãos Ambientais. Durante os últimos anos os passarinheiros estão sendo perseguidos e vitimizados pelo preconceito. E essa crítica é feita até pelo Presidente da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas). Em artigo intitulado Comércio da Vida Silvestre: O ético e o Ilegal, publicado em 2009, no Jornal do Brasil, Dener Giovanini afirma: A legislação ambiental precisa ser aprimorada e a repressão mais aparelhada, mas, em essência, só isso não basta. A diminuição passa necessariamente por duas discussões fundamentais: uma forte iniciativa educativa, no sentido de desestimular a compra, pela sociedade, de animais oriundos do comércio ilegal e, a mais polêmica: definir claramente o papel da criação comercial no combate ao tráfico de animais silvestres. Parte do movimento ambientalista não admite sequer debater a segunda alternativa. Não vamos generalizar, mas, é preciso reconhecer que, atualmente, grande parte de ambientalistas estão entre os servidores públicos de órgãos ambientais que misturam suas crenças pessoais com o direito dos criadores manterem gerações e gerações seculares de passeriformes. E isso em nome de uma causa conservacionista que, convenhamos, já não cabe mais nos dias atuais em que discutimos desenvolvimento sustentável, ou seja, duas palavras seriam totalmente antagônicas. Quero chamar a atenção dos Senhores para que se informem e ajudem a população brasileira a conhecer mais o trabalho dos passarinheiros. Não é justa a perseguição que essas pessoas sofrem e nós realmente não temos a noção do que é o tratamento e a criação de passáros. A maior parte delas voltadas para competições com os pássaros canoros como o trinca-ferro, o canário da terra, o curió, o bicudo e o coleira. São aves que precisam de tratamento especial, minucioso, caro e até mesmo exaustivo. Para aprenderem seu canto demandam dedicação total e muito, mas muito amor, de seus donos. Um exemplo de como é importante desmistificar e repensar o assunto é o recente caso da popularmente conhecida Ararinha Azul, o par criado por um casal de Recife, foi retirado do convívio da família e transportado para o zoológico de São Paulo e nunca mais se reproduziu. O que nos faz deduzir que um animal, qualquer um que seja, quer ser tratado com amor, com amizade, que com todo respeito aos profissionais que no zoológico trabalham, não é o mesmo do convívio doméstico. A criação doméstica só é possível com um trabalho em família e quando o animal é parte dessa família e seja ele um cachorro, um gato ou um passarinho, é isso que importa; o amor e a dedicação de seus donos. é isso que esses milhares de passarinhos representam para seus criadores. Eles são parte de uma família, carregam vinte, trinta, quarenta anos de uma história. Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, precisamos discutir o assunto sem casuísmos, sem bandeiras e ideologias. Muito ainda precisa ser feito e essas pessoas devem ser vistas como parceiras do meio ambiente e merecem ser ouvidas. Não adianta simplesmente proibir ou adotar medidas restritivas que não levem em consideração o que temos presente nos dias atuais em nossa sociedade. Nesse ponto eu faço do Presidente da Renctas, Dener Giovanini as minhas palavras: O Brasil não irá avançar no combate ao tráfico de animais silvestres e num plano geral da conservação da biodiversidade enquanto não adotar uma postura clara e objetiva sobre a criação comercial. é necessário que se tenha coragem política para assumir uma postura definitiva, mesmo que essa seja uma decisão que desagrade os gregos ou os troianos. A falta de transparência só favorece àqueles que se alimentam da obscuridade. Agradeço a oportunidade Sr. Presidente. Solicitamos que este pronunciamento seja incluso nos Anais desta Casa de Leis.

Muito obrigado.

28/08/12 - Abertura do Campeonato Nacional
Dia 26-08-12 foi realizada em Brasilia, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro. O bicudo Matraca ficou em décimo lugar, cantando 6.32 min. Resultado completo www.cobrap.org.br

10/09/12 - Torneio COBRAP Campo Grande
Em 09-09-12 na cidade de Campo Grande foi disputada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro. O bicudo Matraca se saiu muito bem ficando em sexto lugar, com o tempo de 5.33min. Ver resultado completo: www.cobrap.org.br

19/09/12 - TORNEIO DE UBERLANDIA RESULTADO
Teve inicio dia 16-09-12, em Uberlândia, a primeira etapa do Campeonato da Liga do Triângulo e Alto Paranaíba. Os nossos bicudos se deram muito bem ficando o bicudo Matraca em primeiro com o tempo de 7.52min. O bicudo Lyoto ficou em quarto lugar com o tempo de 5.14min. Ver resultado completo: www.cpu.org.br

25/09/12 - TORNEIO DE CATALAO - RESULTADO
Dia 23-09-12 na cidade de Catalão foi disputada a oitava etapa do Campeonato Brasil Central. Torneiro forte com 154 bicudos.
O Ciradouro R3 se saiu muito bem ficando o bicudo Matraca em segundo lugar, com o tempo de 6.56min e o bicudo Lyoto com o tempo de 4.50min ficando em décimo lugar.

13/11/12 - TORNEIO DE ARAGUARI - RESULTADO
Disputada no dia 11-11-12 a terceira etapa do Campeonato da Liga do Triângulo e Alto Paranaíba.
Bicudo Matraca em segundo lugar com o tempo de 6.50min.
Bicudo Lyoto em quarto lugar com o tempo de 6.35min.

02/12/12 - TORNEIO DA LIGA PATOS DE MINAS RESULTAD
1º lugar - Mustang           Tempo - 6.58 min
2º lugar - Matraca           Tempo - 6.26 min
3º lugar - Curisco            Tempo - 6.18 min
4º lugar - Dominante       Tempo - 5.36 min
5º lugar - Renegado         Tempo - 5.15 min
6º lugar - Piquitito           Tempo - 5.07 min
7º lugar - Black               Tempo - 5.01 min
8º lugar - Lyoto               Tempo - 4.57 min

Ver resultado completo: www.acapap.com.br



05/06/13 - IBAMA E IEF FIRMAN ACORDO EM MINAS

Semad e Ibama firmam acordo para compartilhar gestão da fauna em Minas

Foi assinado, na manhã desta quarta-feira (5), Dia do Meio Ambiente, na Cidade Administrativa, o acordo de cooperação técnica por meio do qual a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) passam a fazer a gestão compartilhada da fauna no estado de Minas Gerais.

Assinaram o documento o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, o diretor-Geral do IEF, Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior, e o presidente do Ibama, Volney Zanardi Junior. O acordo é o primeiro passo para que o Governo Federal repasse para Minas Gerais a responsabilidade pela gestão da fauna. Ele vem cumprir as determinações da Lei Complementar 140/2011, que descentraliza a gestão ambiental ao prever a cooperação da União, Estados e Municípios nestas ações.

Crédito das fotos: Janice Drumond/Ascom Sisema

assinatura

O acordo foi assinado na manhã desta quarta-feira (5), Dia do Meio Ambiente

Nós próximos 31 meses, Minas Gerais irá cumprir um cronograma de trabalho desenvolvido pelo IEF a fim de assumir, definitivamente, as responsabilidades pela gestão da fauna em território mineiro. "A lei complementar 140 pegou todos os estados de surpresa. Por meio desse acordo com o Ibama, teremos como colocar em prática um plano de trabalho que nos permitirá assumir essa agenda", afirmou Adriano Magalhães.

Crédito das fotos: Janice Drumond/Ascom Sisema

adriano magalhaes

O secretário  Adriano Magalhães fala sobre o objetivo do acordo assinado

De acordo com o secretário de Estado Adjunto de Meio Ambiente, Danilo Vieira Junior, que conduziu as negociações e reuniões entre as equipes técnicas da Semad, IEF e Ibama, estão previstas para os próximos meses as contratações de 42 profissionais, entre eles biólogos e médicos veterinários, a fim de compor o quadro que vai atuar na gestão da fauna. "Temos um cronograma que prevê a contratação e capacitação desse pessoal, juntamente com o Ibama, que há décadas trabalha nessa área e tem muito a nos ensinar", ressaltou Vieira Junior. Segundo ele, o Estado já está trabalhando para montar a infraestrutura dos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e dos Centros de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). Paralelamente a isso, as equipes da fiscalização e da regularização ambiental da Semad já estão preparadas para atuar nas ocorrências e nos licenciamentos envolvendo animais.

Para o presidente do Ibama o acordo vem em momento bastante oportuno. "Minas Gerais é o sétimo estado a firmar esse tipo de acordo e a passar a trabalhar nessa perspectiva de cooperação com o Governo Federal. Tudo será feito de forma gradativa para que os governos possam se estruturar a fim de assumir integralmente a gestão da fauna. Continuaremos com ações relacionadas à fauna, entre elas aquelas envolvendo a coibição do tráfico de animais", explicou Zanardi Junior.

Crédito das fotos: Janice Drumond/Ascom Sisema

_dsc0287_ redimensionada


Fonte: http://www.ief.mg.gov.br/


06/06/13 - CAMPEONATO NACIONAL 2013 DATAS
                                            CAMPEONATO NACIONAL 2013 - COBRAP


     Data         Cidade  Estado    Modalidade              Espécie
25/08/2013       Brasília  DF Completo Bicudo, Curió e Curió pardo
08/09/2013       Mineiros GO Fibra Coleira e Trinca
08/09/2013       Vitória ES Fibra Bicudo, Curió, Coleira e Trinca
22/09/2013       Rio de Janeiro RJ Fibra Todas 
13/10/2013       Ribeirão SP Completo Todas
27/10/2013       Contagem  MG Completo Bicudo, Curió e Curió pardo
10/11/2013       Campo Grande MS Fibra Bicudo, Canário e Coleira
10/11/2013       Recife PE Fibra Todas
24/11/2013       Florianópolis SC Completo Todas
15/12/2013       Montes Claros MG Completo Todas
12/01/2014       Salvador BA Fibra Bicudo, Canário e Coleira
26/01/2014       Ribeirão Preto SP Campeões Completo

06/06/13 - CAMPEONATO LIGA BRASIL CENTRAL 2013
     Data      Cidade Modalidades Espécies Local
18/08/2013      Araguari-MG Fibra Todas Ginásio Poliesportivo
15/09/2013      Paracatu-MG Fibra Todas SESC
29/09/2013      Patos de Minas - MG Fibra Todas E.E. Adelaide Maciel
06/10/2013      Uberaba - MG Fibra Todas ACPU
20/10/2013      Pirapora - MG Fibra Todas SESI
03/11/2013      Uberlândia - MG Fibra Todas AABB
17/11/2013      Araguari-MG Fibra Todas Ginásio Poliesportivo
08/12/2013      Patos de Minas - MG Fibra Todas E.E. Adelaide Maciel
11/01/2014      Uberaba - MG Campeões Todas ACPU
Entrega dos troféus

22/07/13 - TORNEIO REGIONAL PATOS DE MINAS RESULTA
BITURBO E LYOTO LARGAM NA FRENTE NO REGIONAL
BITURBO COM TEMPO DE 9'54  
LYOTO COM TEMPO DE 6'42 
VER RESULTADO COMPLETO NO SITE WWW.ACAPAP.COM.BR 
UM ABRACO.


07/08/13 - TORNEIO LAGAMAR 04/08/13
Segundo Lugar: Biturbo cantou 6'07''38
Terceiro Lugar: Lyoto cantou 5'46''22
Ver resultado completo no site www.acapap.com.br

12/08/13 - TORNEIO VAZANTE 11/08/2013

Bicudo Fibra

1º Lugar', Biturbo Cantou; 6'46''08

4º Lugar, Lyoto Cantou; 4'29''67

Fonte www.acapap.com.br

15/08/13 - 1ª ETAPA LIGA BRASIL CENTRAL 18/08/2013


CAMPEONATO LIGA 2013 - PRIMEIRA ETAPA - ARAGUARI


NO PRÓXIMO DIA 18/08/2013 SERÁ REALIZADA A PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO DA LIGA DO BRASIL CENTRAL, EM ARAGUARI. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS. SEGUEM DETALHES DESTA ETAPA :

ENDEREÇO : GINÁSIO POLIESPORTIVO DE ARAGUARI

                   rua Cel Teodolino Pereira de Araujo, s/n

                   centro

                   CEP 38.440-000

FECHAMENTO DA RODA : 8:30 hs

CATEGORIAS :

  • BICUDO FIBRA - 10 troféus;
  • BICUDO CANTO - 2 troféus;
  • BICUDO CANTO LIVRE - 2 troféus;
  • CANÁRIO FIBRA - 5 troféus;
  • COLEIRA FIBRA - 5 troféus;
  • CURIÓ FIBRA - 10 troféus;
  • CURIÓ CANTO - 2 troféus;
  • CURIÓ CANTO LIVRE - 2 troféus;
  • TRINCA FERRO FIBRA - 5 troféus.

RECEPÇÃO : ESPERAMOS TODOS, NA CONFRATERNIZAÇÃO A SER OFERECIDA NO DIA 17/08/2013 (SÁBADO) A PARTIR DAS 16:00 HORAS, NO ESPORTE CLUBE COMETA, à RUA PONTE TERRA, 740, N BAIRRO SANTIAGO.

CONTATO : DANIEL GOMES

                 (34) 3241-0097

                 (34) 8871-0097

 

Fonte: www.cpu.org.br

29/08/13 - TORNEIO ARAGUARI 18/08/13 BICUDO FIBRA
3º Lugar; Biturbo cantou 6´22´´62

4
º Lugar Lyoto cantou 6´06´´28

Fonte www.ligabrasilcentral.com.br

29/08/13 - TORNEIO BRASILIA 25/08/13 BICUDO FIBRA
2º Lugar; Biturbo cantou 7´28´´07

15
º Lugar; Matraca cantou 4´41´´09

23
º Lugar Lyoto cantou 4´07´´06

Ver resultado completo no site www.cobrap.org.br

03/09/13 - TORNEIO LAGOA GRANDE 01/09/13 BICUDO

1º Lugar; Lyoto cantou 6´50´´01

3
º Lugar; Biturbo cantou 3´49´´99

Fonte www.acapap.com.br


10/09/13 - TORNEIO MINEIROS 08/09/13 BICUDO FIBRA

 


 1º  Góia Ver todos os resutados do pássaro  Lúcio Luiz Cazarotti  Ribeirão Preto - SP  07.10.10   30
 2º  Lyoto Ver todos os resutados do pássaro  Ralff Ribeiro Rocha  Patos de Minas - MG  06.59.90   29
 3º  Matraca Ver todos os resutados do pássaro  Ralff Ribeiro Rocha  Patos de Minas - MG  06.24.50   28
 4º  Fiel Ver todos os resutados do pássaro  Romeu Linhares Jr.  Maringá - PR  06.18.40   27
 5º  Iluminado (Alcino) Ver todos os resutados do pássaro  Alcino Conde  Rio de Janeiro - RJ  05.36.60   26
 6º  Daradidi Ver todos os resutados do pássaro  Daniel Assis Derrossi  Rio de Janeiro - RJ  05.34.90   25
 7º  Trem de Doido Ver todos os resutados do pássaro  Antônio Sérgio Junqueira  Cuiabá - MT  05.32.50   24
 8º  Maroto (Lúcio) Ver todos os resutados do pássaro  Lúcio Luiz Cazarotti  Ribeirão Preto - SP  05.29.80   23
 9º  Avatar (Lúcio) Ver todos os resutados do pássaro  Lúcio Luiz Cazarotti  Ribeirão Preto - SP  05.00.50   22
 10º  Violeiro Ver todos os resutados do pássaro  Salvador Poubel de Souza Silveira  Niterói - RJ  04.55.60   21
 11º  Captiva V6 Ver todos os resutados do pássaro  João Marcelo do Prado  Cuiabá - MT  04.42.60   20
 12º  Califórnia Ver todos os resutados do pássaro  Bruno Fernandes Maia  Rio de Janeiro - RJ  04.42.50   19
 13º  Manto Negro Ver todos os resutados do pássaro  Gerson Antônio Vareiro  Campo Grande - MS  04.42.40   18
 14º  Xará (Lúcio) Ver todos os resutados do pássaro  Lúcio Luiz Cazarotti  Ribeirão Preto - SP  04.38.60   17
 15º  Camburão Ver todos os resutados do pássaro  Antônio Pimentel de Azevedo  Sertãozinho - SP  04.30.30   16
 16º  Rakmer Ver todos os resutados do pássaro  Adevaldo Piuna Silva  Mineiros - GO  04.19.40   15
 17º  Hagamenon Ver todos os resutados do pássaro  Salvador Poubel de Souza Silveira  Niterói - RJ  04.16.50   14
 18º  Atrevido II Ver todos os resutados do pássaro  João Marcelo do Prado Martines  Cuiabá - MT  04.05.30   13
 19º  Grande Ver todos os resutados do pássaro  Claudinei Casteleiro  Ribeirão Preto - SP  03.56.50   12
 20º  Jóia Rara Ver todos os resutados do pássaro  Ildebrando de Carvalho Goulart (Magaiver)  Mineiros - GO  03.41.80   11
 21º  Jaguariuna Ver todos os resutados do pássaro  Luiz Antonio Guimarães  Cuiabá - MT  03.21.90   10
 22º  Trem Doido Ver todos os resutados do pássaro  Vicente José da Silva Neto  Paraúna - GO  03.13.70   9
 23º  Elapuan Ver todos os resutados do pássaro  Daniel Assis Derrossi  Rio de Janeiro - RJ  03.10.40   8
 24º  Vavá Ver todos os resutados do pássaro  Ildebrando de Carvalho Goulart (Magaiver)  Mineiros - GO  03.06.70   7
 25º  Carreirinha Ver todos os resutados do pássaro  Damiel Assis Derossi  Rio de Janeiro - RJ  02.47.70   6
 26º  Belemá Ver todos os resutados do pássaro  Aloísio Pacini Tostes  Ribeirão Preto - SP  02.43.70   5
 27º  Atrevido III Ver todos os resutados do pássaro  Renato César Ferrando  Brasília - DF  02.42.60   4
 28º  Leal Ver todos os resutados do pássaro  Romeu Linhares Jr  Maringá - PR  02.34.50   3
 29º  Cobra RJ Ver todos os resutados do pássaro  Salvador Poubel de Souza Silveira  Niterói - RJ  02.20.30   2
 30º  Ninja Ver todos os resutados do pássaro  Dib Nader  Ribeirão Preto - SP  02.20.10   1

23/09/13 - TORNEIO DE PARACATU 15/09/2013
4º Lugar - Biturbo cantou 6´37´´71

Fonte www.ligabrasilcentral.com.br

23/09/13 - TORNEIO RIO DE JANEIRO 22/09/2013

10º Lugar - Lyoto cantou 5´39´´03

Fonte www.cobrap.org.br

01/10/13 - TORNEIO PATOS DE MINAS - 29/09/2013






BICUDO
COLOCAÇÃO PÁSSARO PROPRIETÁRIO CIDADE TEMPO/CANTO

NEGÃO DO PAI SANDRA ALVES UBERLANDIA 7´44´´95
LYOTO RALFF ROCHA PATOS DE MINAS 6´34´´19
SUPER MAQUINA CRIAT. NUVEM NEGRA UBERLANDIA 6´6´´96
ZORBA CHRISTOVAM MONTES CLAROS 5´52´´30
GARANTIDO DIONE FABRICIO UBERLANDIA 5´50´´35
LERO - LERO CEL. GOTELIO UBERABA 5´45´´74
XAVANTE AFONSO RESENDE UBERLANDIA 5´43´´2
CORONEL JOÃO LUIZ MONTES CLAROS 5´42´´17
BITURBO RALFF ROCHA PATOS DE MINAS 5´21´´11
10º PREDADOR JOÃO CASTRO UBERLANDIA 5´15´´84
11º MEIA SOLA AMARILDO LAGOA FORMOSA 5´3´´27
12º CAPITÃO AMERICA VALDIR UBERLANDIA 4´55´´41
13º GAGARIN AFONSO RESENDE UBERLANDIA 4´21´´56
14º DJAVAN CRIATORIO CENTRAL UBERLANDIA 4´13´´56
15º CACIQUE CRISTOVAM MELO MONTES CLAROS 4´11´´64
16º FILé AFONSO RESENDE UBERLANDIA 4´11´´7
17º PIRILAMPO BALTAZAR UBERLANDIA 4´4´´30
18º MIRAGE ODEY MONTES CLAROS 3´51´´82
19º KADAF FRANCISCO LAGAMAR 3´50´´8
20º COOTY BALTAZAR UBERABA 3´34´´23
21º PROFESSOR AFONSO RESENDE UBERLANDIA 3´15´´81
22º WOLVERINE VLADIMIR PATOS DE MINAS 3´4´´42
23º TITANIO DANIEL ARAGUARI 3´23´´0
24º SOLITO VLADIMIR PATOS DE MINAS 2´58´´3
25º Zé CARIOCA VLADIMIR PATOS DE MINAS 2´53´´89
26º PAPAGAIO DITINHO PARACATU 2´53´´46
27º DOIDINHO ALTAIR PITBULL PATOS DE MINAS 2´44´´80
28º ELEGANTE FABIANO UBERLANDIA 2´27´´22
29º VENENO DANIEL ARAGUARI 2´14´´91
30º BURITI ADEMAR MONTES CLAROS 1´49´´12

14/10/13 - TORNEIO DA LIGA DE UBERABA - 06/10/2013
                                   LIGA DO BRASIL CENTRAL
Campeonato 2013
Fibra - 4° etapa. 06/10/2013 UBERABA
BICUDO
COLOCAÇÃO PÁSSARO PROPRIETÁRIO CIDADE TEMPO / CANTOS
MATRACA RALF PATOS DE MINAS 7´17"23
CROATA OSVALDO ITUMBIARA 5´53"47
CAPA PRETA DENILSON UBERLANDIA 5´18"67
BITURBO RALF PATOS DE MINAS 5´12"91
CATATAU PAULO HENRIQUE LAGOA FORMOSA 4´52"44
LYOTO RALF PATOS DE MINAS 4´37"69
GARANTIDO DIONE UBERLANDIA 4´27"22
FENIX FABIANO UBERLANDIA 4´14"12
CAPITAO AMERICA VALDIR UBERLANDIA 4´03"59
10° GAMARRA PEIXINHO UBERABA 3´49"43
11° ZE PRETINHO ELIAS UBERLANDIA 3´44"67
12° GARGALHADA PEIXINHO UBERABA 3´43"86
13° FILE AFONSO RESENDE UBERLANDIA 3´39"98
14° GOGO DE OURO CRIATÓRIO DA METRO UBERLANDIA 3´28"58
15° KADAF FRANCISCO LAGAMAR 3´27"88
16° COMANCHE LUIZ MARCIO UBERLANDIA 3´24"85
17° CORONEL PAULO RESENDE UBERLANDIA 3´20"99
18° TITANIO DANIEL ARAGUARI 3´19"04
19° ANJO NEGRO CRIATÓRIO DA METRO UBERLANDIA 3´04"52
20° RECRUTA 0 ELISEU UBERLANDIA 3´00"65
21° VENENO DANIEL ARAGUARI 2´48"49
22° PRESENTE DIDI UBERLANDIA 2´45"38
23° LERO LERO CEL GOTELIP UBERABA 2´44"12
24° GAGARIM AFONSO RESENDE UBERLANDIA 2´42"26
25° DJAVAN CRIATÓRIO CENTRAL UBERLANDIA 2´41"96
26° PROFESSOR AFONSO RESENDE UBERLANDIA 2´38"95
27° CADILAC LUIZ MARCIO UBERABA 2´26"79
28° PIRILAMPO BALTASAR UBERABA 2´17"33
29° MAESTRO PAULO RESENDE UBERLANDIA 2´05"85
30° SUPER MAQUINA CRIATÓRIO NUVEM NEGRA UBERLANDIA 2´01"89

14/10/13 - 5° ETAPA DA LIGA EM PIRAPORA - 20/10/13
CAMPEONATO LIGA BRASIL CENTRAL 2013 - QUINTA ETAPA - PIRAPORA - 20/10/2013 

NO DIA 20/10/2013 SERÁ REALIZADA A QUINTA ETAPA DO CAMPEONATO DA LIGA DO BRASIL CENTRAL, EM PIRAPORA. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS. SEGUEM DETALHES DESTA ETAPA :

ENDEREÇO : SESI

                   rua Cristiano Machado, 765

                   Bairro Nossa Senhora de Fátima

                   CEP 39.270-000

FECHAMENTO DA RODA : 8:30 hs

VALOR DA CARTELA : R$ 20,00

CATEGORIAS :

  • BICUDO FIBRA;
  • CANÁRIO FIBRA;
  • COLEIRA FIBRA;
  • CURIÓ FIBRA;
  • TRINCA FERRO FIBRA.

 

HOTéIS :

> HOTEL MUNDIAL (www.hotelmundial.com.br)

   Rua Tiradentes, 333 - Pirapora - (38) 3741-2926

 

> HOTEL POUSADA DA SISSI (www.hotelpousadasissi.com.br)

   av. Beira Rio, 679 - Pirapora - (38) 3741-1123

> HOTEL CARRIS (www.hotelcarris.com.br)

   rua Felipe Sampaio, 121 - Pirapora - (38) 3741-2172

 

> VILLAGE HOTEL

   av. Pio XII, 631 - Pirapora - (38) 3741-7224

> HOTEL SANTA CLARA

    rua Antonio Nascimento, 357 - Pirapora - (38) 3741-1636

> HOTEL COLUCIO

   rua Bahia, 462 - Pirapora - (38) 3741-3064

> HOSPEDARIA VITÓRIA

   av. Beira Rio, 941 - Pirapora - (38) 3743-4751

> HOTEL CANOEIROS (contato@hotelcanoeiros.com.br)

   av. Sameron, 03 - Pirapora - (38) 3741-1933

 

CONTATO : ODEY PIMENTEL

                 (38) 9136-1200 (TIM)

                 (38) 9899-3949 (VIVO)

 Fonte: www.ligabrasilcentral.com.br


14/10/13 - CRIAÇÃO FAUNA SILVESTRE ATENDIDA EM MG
Belo Horizonte (08/10/2013) -  O Ibama de Minas repassa atribuições para o Governo do  Estado. A partir do dia 11/10/2013, os interessados em se cadastrar como Criadouro Comercial, Mantenedor, Criadouro Científico, Jardim Zoológico, e demais categorias  estabelecidas pela Instrução Normativa nº 169/2008, deverão encaminhar seus projetos para  o Instituto Estadual de Florestas (IEF). O órgão estadual passa a ser a instituição  responsável pela análise e emissão de novas autorizações, bem como pela gestão dos  criadouros que já se encontram autorizados e em funcionamento. O repasse está previsto no  Acordo de Cooperação Técnica para a Gestão Compartilhada da Fauna Silvestre em Minas Gerais.

Fonte: www.ibama.gov.br

04/11/13 - TORNEIO DA LIGA PIRAPORA - 20/10/2013


3° Lugar -  Matraca  - 5´31´´93
4° Lugar -  Lyoto - 5´30´´26
6° Lugar -  Biturbo - 4´52´´14




Fonte: www.ligabrasilcentral.com.br

04/11/13 - TORNEIO NACIONAL CONTAGEN 27/10/13


8° Lugar - Matraca - 06´23´´6
17° Lugar - Lyoto - 05´29´´5
22° Lugar - Biturbo - 04´41´´6



Fonte: www.cobrap.org.br


14/11/13 - TORNEIO DA LIGA UBERLANDIA 03/11/2013

1° Lugar= Lyoto cantou 6´´52

Fonte www.ligabrasilcentral.com.br

14/11/13 - TORNEIO NACIONAL CAMPO GRANDE 10/11/13

1° Lugar Biturbo cantou 7´´20´6

3° Lugar Matraca cantou 7´´03´6

28° Lugar Lyoto cantou 4´´35´8

Fonte www.cobrap.org.br

25/11/13 - TORNEIO DA LIGA - ARAGUARI 17/11/2013

  1° Lugar: Lyoto - cantou 7´´00´82

10° Lugar: Biturbo - cantou 5´´01´69



Fonte: www.ligabrasilcentral.com.br

25/11/13 - TORNEIO NACIONAL- LONDRINA 24/11/2013

3° Lugar Lyoto cantou - 6´´54´8



Fonte www.cobrap.org.br

04/12/13 - 8º ETAPA DA LIGA BRASIL CENTRAL - PATOS DE MINAS - 08/12/2013
CAMPEONATO LIGA DO BRASIL CENTRAL 2013 - OITAVA ETAPA - PATOS DE MINAS- 08/12/2013 

NO PRÓXIMO DIA 08/12/2013 SERÁ REALIZADA A OITAVA ETAPA DO CAMPEONATO DA LIGA DO BRASIL CENTRAL, EM PATOS DE MINAS CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS. SEGUEM DETALHES DESTA ETAPA :

ENDEREÇO : ESCOLA ESTADUAL ADELAIDE MACIEL

                   rua Rio Grande do Norte, 554

                   bairro Cristo Redentor

                   CEP 38.700-000

FECHAMENTO DA RODA : 8:30 hs

CATEGORIAS :

  • BICUDO FIBRA - 10 troféus;
  • CANÁRIO FIBRA - 5 troféus;
  • COLEIRA FIBRA - 5 troféus;
  • CURIÓ FIBRA - 10 troféus;
  • TRINCA FERRO FIBRA - 5 troféus.


 

CONTATO: RALFF RIBEIRO ROCHA

                 (34) 9969-4566 CTBC

                 (34) 9174-5544  TIM


11/12/13 - TORNEIO DA LIGA PATOS DE MINAS 08/12/13

3° Lugar - Lyoto - tempo 7´32´´11

6° Lugar - Biturbo - 5´5´´23




Ver resultado completo www.ligabrasilcentral.com.br

11/12/13 - LYOTO CAMPEÃO DA LIGA BRASIL CENTRAL 2013

é com muita alegria que informo aos amigos, que o bicudo Lyoto se sagrou campeão do segundo campeonato da Liga Brasil Central com uma rodada de antecedência. O campeonato foi disputado em oito etapas nas cidades de Araguari, Paracatu,
Patos de Minas, Uberaba, Pirapora, Uberlândia, Araguari e Patos de Minas.
Um abraço.



Ver resultado de todas as etapas no site www.ligabrasilcentral.com.br 


18/12/13 - TORNEIO NACIONAL SAO CARLOS 15/12/2013

19° Lugar Lyoto tempo 5´23´´1

22° Lugar Matraca tempo 5´18´´4


um abrço.

31/12/13 - TORNEIO REGIONAL PATOS DE MINAS 29/12/2013

1° LUGAR LYOTO TEMPO 7´14´´91


Ver resultado completo no site www.acapap.com.br

05/01/14 - TORNEIO E CONFRATERNIZAÇÃO EM UBERABA 12/01/14
FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO E ENTREGA DE TROFéUS 

AMIGOS, NO PRÓXIMO SÁBADO, 11/01/2014, SERÁ REALIZADA, EM UBERABA, A FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO E ENTREGA DOS TROFéUS AOS CAMPEÕES DO CAMPEONATO 2013 DA LIGA DO BRASIL CENTRAL. ESTÃO TODOS CONVIDADOS E CONTAMOS COM O PRESTíGIO E A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS CRIADORES DA REGIÃO. NO DOMINGO, 12/01/2014, SERÁ REALIZADO O TORNEIO DOS CAMPEÕES NA ABCZ, CONFORME O CALENDÁRIO DISPONíVEL NESTE SITE.

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO E ENTREGA DOS TROFéUS DO CAMPEONATO 2013 DA LIGA DO BRASIL CENTRAL

DATA                                 : 11/01/2014

LOCAL                               : CHURRASCARIA RODEIO

                                          AV. TONICO DOS SANTOS, 128

                                          BAIRRO SÃO BENEDITO

                                          UBERABA - MG

HORÁRIO                          : 19:30 HORAS 

ADESÃO                            : R$ 26,90 / PESSOA

OBSERVAÇÕES                  : BEBIDAS NÃO ESTÃO INCLUSAS


17/03/14 - RESULTADO FINAL DE NOSSOS PÁSSAROS EM 2013


Bicudo Lyoto

Campeão Regional 2013
Campeão da Liga Brasil Central 2013
4° lugar no Campeonato Nacional COBRAP

Bicudo Matraca
1° lugar no Torneio em Uberaba - 06/10/2013
3° lugar no Torneio Nacional COBRAP em Mineiros - 08/09/2013
3° lugar no Torneio Nacional COBRAP em Campo Grande - 10/11/2013
Terminou em 6° lugar no Campeonato Nacional COBRAP 2013

Bicudo Biturbo
1° lugar no Torneio Nacional COBRAP em Campo Grande - 10/11/2013
2° lugar no Campeonato da Liga Brasil Central 2013
2° lugar no Campeonato Regional 2013
2° lugar no Torneio Nacional COBRAP em Brasília - 25/08/2013


é isso aí! Um abraço.


17/03/14 - CAMPEONATO NACIONAL COBRAP 2014 - DATAS

COBRAP      
  DIA MÊS ANO CIDADE  
1 10 AGOSTO 2014 CAMPO GRANDE  
2 24 AGOSTO 2014 FEOSP A DEFINIR
3 7 SETEMBRO 2014 RIO DE JANEIRO  
4 28 SETEMBRO 2014 BAURU  
5 10 OUTUBRO 2014 GOIANIA  
6 2 NOVEMBRO 2014 CONTAGEM  
7 16 NOVEMBRO 2014 BRASILIA  
8 30 NOVEMBRO 2014 VITÓRIA  
9 14 DEZEMBRO 2014 A DEFINIR  
10 11 JANEIRO 2015 RECIFE  
11 18 JANEIRO 2015 SALVADOR  
12 25 JANEIRO 2015 FEOSP TORNEIO DOS CAMPEÕES



07/07/14 - CALENDÁRIO DE TORNEIOS 2014
  Data           Cidade      Modalidade  Espécies                                    Local
  31/08/2014   ARAGUARI-MG        FIBRA TODAS                    GINÁSIO POLIESPORTIVO
  Rua Cel. Teodolino Pereira de Araújo, s/n - Centro
                              CEP - 38440-000
  14/09/2014   PARACATU-MG        FIBRA TODAS                                    SESC
  Rua Euridonas Alvelino Barros, 347 - B.: Lavrados
                            CEP - 38600-000
  21/09/2014    PATOS DE        MINAS-MG        FIBRA TODAS                              A CONFIRMAR
  12/10/2014   UBERABA-MG        FIBRA TODAS                              A CONFIRMAR
  19/10/2014   UBERLÂNDIA- MG        FIBRA TODAS       AABB - Associação Atlética Banco do Brasil
 Av.: Lidomira Borges Nascimento, S/N-Shopping Park 
                              CEP - 38411-411
  09/11/2014   ARAGUARI-MG        FIBRA TODAS                       GINÁSIO POLIESPORTIVO
 Rua Cel. Teodolino Pereira de Araújo, s/n - Centro
                               CEP - 38440-000
  23/11/2014     UBERLÂNDIA-MG        FIBRA TODAS         AABB - Associação Atlética Banco do Brasil
Av.: Lidomira Borges Nascimento, S/N-Shopping Park 
                                CEP - 38411-411
  07/12/2014     UBERABA-MG        FIBRA TODAS                                 A CONFIRMAR


                                        ATENÇÃO 

ABERTO SOMENTE AOS ASSOCIADOS DOS CLUBES PATROCINADORES E VISITANTES RESIDENTES EM OUTRAS CIDADES 
OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS
SERÁ EXIGIDA A RELAÇÃO DO SISPASS COM A GUIA DE TRANSPORTE DE  TODOS OS PÁSSAROS PRESENTES, PARTICIPANTES OU NÃO DO TORNEIO

20/07/14 - TORNEIO REGIONAL PATOS DE MINAS 20/07/14
BICUDO
COLOCAÇÃO PÁSSARO PROPRIETÁRIO CIDADE TEMPO/CANTO
BITURBO RALFF PATOS DE MINAS 6´57´´30
CARABINA FAMILIA FELIZ PATOS DE MINAS 6´18´´67
LYOTO RALFF PATOS DE MINAS 5´16´´95
COBRA WILIAN (CRIAT OURO BRANCO) PATOS DE MINAS 3´50´´34
CAYENE FAMILIA FELIZ PATOS DE MINAS 3´22´´50
KADAF FRANCISCO LAGAMAR 3´1´´26
XERIFE AMARILDO LAGOA FORMOSA 2´52´´55
FARAÓ AMARILDO LAGOA FORMOSA 2´25´´73
MINEIRO CARLOS MIUDO PATOS DE MINAS 1´33´´22
10º DOIDINHO ALTAIR PIT BULL PATOS DE MINAS 1´18´´18
11º FALA MANSA ADELIO PATROCINIO 1´15´´94
12º CRIOULO MARCOS PATOS DE MINAS 1´12´´10
13º SAPATINHO AMARILDO LAGOA FORMOSA 0´´11´´32
14º SOBERANO FRANCISCO LAGAMAR 00´1´´46
15º ATACANTE AMARILDO LAGOA FORMOSA 00´´00´´29
16º
17º
18º
19º
20º


22/07/15 - CALENDÁRIO TORNEIO NACIONAL COBRAP 2015


23/08/2015 - Ribeirão Preto

06/09/2015 - Contagem

27/09/2015 - Campo Grande

11/10/2015 - Niterói

25/10/2015 - Anápolis

08/11/2015 - Santo André

22/11/2015 - Brasília

13/12/2015 - A definir

31/01/2016 - A definir

03/08/15 - TORNEIO REGIONAL PATOS DE MINAS 02/08/15

1º  LUGAR  BICUDO  LYOTO  CANTOU  7.00.08

3º  LUGAR   BICUDO  AQUILES  CANTOU  6,32,27


VER  RESULTADO COMPLETO WWW.ACAPAP.COM.BR

22/07/15 - CALENDÁRIO TORNEIO LIGA BRASIL CENTRAL 2015


16/08/2015 - Patos de Minas

30/08/2015 - Araguari

20/09/2015 - Catalão

04/10/2015 - Uberlândia

18/10/2015 - Uberaba

01/11/2015 - Uberlândia

08/11/2015 - Brasília

29/11/2015 - Araguari

25/07/15 - CALENDARIO TORNEIO REGIONAL 2015
26/07/15 - ACAPAP   PATOS DE MINAS

02/08/15 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

09/08/15 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

27/09/15 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

01/11/15 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

15/11/15 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

06/12/15 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

20/12/15 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

27/12/15 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

03/01/16 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

10/01/16 - ACAPAP    PATOS DE MINAS

25/07/16 - CALENDÁRIO TORNEIO COBRAP
Nacional COBRAP



21/08 - Ribeirão Preto 
11/09 - Dourados
25/09 - Contagem
09/10 - Anápolis
23/10 - Goiânia
13/11 - Nova Serrana
18/12 - São José do Rio Preto 


24/07/15 - NOVAS AQUISIÇÕES DO CRIADOURO R3

é com muita alegria que venho comunicar aos  amigos a aquisição de quatro excelentes fêmeas, sendo elas: uma F2 do Latino, uma F2 do Beleléu, uma F2 do Mustang e uma F2 do V8. Aproveito também para agradecer aos amigos Marelo e Aloisio por terem me cedido essas preciosidades.
Um abraço.

25/07/16 - CALENDÁRIO LIGA BRASIL CENTRAL


Liga Brasil Central



14/08- Patos de Minas
28/08 - Araguari
04/09 - Uberlândia
18/09 - Paracatu
23/10 - Uberaba
06/11- Catalão
20/11 - Patos de Minas
04/12 - Uberlândia

25/07/16 - CALENDÁRIO TORNEIO INTERNO ACAPAP


Interno ACAPAP

07/08 - Patos de Minas
14/08 - Patos de Minas
11/09 - Patos de Minas
18/09 - Patos de Minas
02/10 - Patos de Minas
16/10 - Patos de Minas
30/10 - Patos de Minas
06/11 - Patos de Minas
20/11 - Patos de Minas
04/12 - Patos de Minas
18/12 - Patos de Minas

25/07/16 - NOVAS AQUISIÇÕES
O Criadouro R3 informa aos amigos passarinheiros que adquiriu seis excelentes matrizes para o seu plantel. O primeiro pássaro é F3 do Beleléu (pai do Barnabé - campeão brasileiro de 2015). O segundo, descendente do pássaro Sobe Desce, oriundo do criadouro Realengo. O terceiro pássaro adquirido é filho do Bigode Grosso, oriundo do Criadouro Celebridade. O quarto é filho do Góiazul - neto do Góia, oriundos do Criadouro Celebridade. Há ainda uma fêmea F3 do pássaro Celebridade e por fim uma fêmea filha do Goianito com Manu, ambas oriunda do Criadouro Celebridade. Veja a genealogia completa no nosso plantel. Um abraço. 

Ralf Ribeiro Rocha
Av. Araguaia, 35 - Sobradinho
Patos de Minas - MG
CEP 38.701-136